Seja Bem Vindo - 24/10/2025 13:08

  • Home
  • Brasil
  • Carro está há um mês preso em ponte que desabou entre Tocantins e Maranhão

Carro está há um mês preso em ponte que desabou entre Tocantins e Maranhão

O carro que ficou preso em uma fenda da ponte Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que desabou entre as cidades de Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO), está há um mês no local do acidente.

Na última quarta-feira (21), o juiz da 1ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Imperatriz, Georgiano Rodrigues Magalhães Neto, proferiu uma decisão que exige que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) remova o veículo no prazo de até 10 dias.

Caso o carro não seja removido no prazo estipulado, o magistrado determinou que o Dnit forneça provisoriamente outro veículo, em condições equivalentes, ao dono carro, a fim de evitar prejuízos às atividades profissionais do proprietário, que atua como representante comercial no setor agropecuário.

Em nota, o Dnit informou que “a operação de retirada dos veículos que estão em cima da estrutura remanescente da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga as cidades de Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO), na BR-226/TO, está em andamento.” A previsão do departamento é de que a remoção seja concluída até o final dessa semana.

Queda da ponte

A ponte que liga o estado do Maranhão e do Tocantins caiu, na tarde do dia 22 de dezembro, na rodovia BR-226 (TO), sobre o Rio Tocantins, em Estreito, município localizado a aproximadamente 744 quilômetros de São Luís. Ao todo, 14 pessoas morreram.

*Sob supervisão 



Clique aqui para ver a Fonte do Texto

VEJA MAIS

Coppola venderá peça milionária após fracasso de filme

Francis Ford Coppola, um dos cineastas mais conhecidos do mundo, irá vender sete relógios após…

Lula quer discutir com Trump punição dada a ministros do STF

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, na madrugada desta sexta-feira (24), que quer…

Semana se Encerra com Inflação no Brasil e nos EUA

Pré-mercado Acessibilidade L L A- A+ ◐ Bom dia. Estamos na…