Colab.Corporativo
Acessibilidade
O Teatro Porto, em São Paulo, foi palco de um encontro de networking e negócios entre a Porto Seguro, a Forbes e 250 corretores de todo o Brasil na tarde da última quinta-feira (30). O Porto Seguro Connections by Forbes debateu o futuro do mercado de luxo e a nova estratégia da seguradora: uma ofensiva robusta no segmento de alta renda, com o lançamento de um portfólio de produtos Premium e Private.
O evento, apresentado pela jornalista Fabiana Scaranzi, marcou a união de duas marcas líderes em seus segmentos. “A gente está muito feliz de estar associando duas marcas muito legais”, afirmou Katarina Camarotti, diretora-executiva da Forbes Brasil. “Estamos aqui para falar das inovações do mercado de luxo, do que o mundo vem passando e como os relacionamentos são afetados por isso”. A estratégia de se associar à Forbes neste momento de expansão, segundo Luiz Arruda, VP Comercial e de Marketing da Porto Seguro, foi “fundamental” para “se aproximar de uma marca que tem conhecimento do mercado premium”.
A aposta da seguradora é uma resposta a um mercado em franca expansão, que movimentou R$ 98 bilhões no Brasil em 2024. Patrícia Chacón, COO da Porto Seguro, destacou que o consumo de imóveis de alto padrão e autos de luxo cresce “mais de dois dígitos” anualmente no país.
Proteção além do material
Os novos produtos de alta renda da seguradora foram detalhados pelos diretores executivos. Jarbas Medeiros, Diretor de Seguros Patrimoniais e Vida, apresentou as soluções Residencial Premium (para imóveis de R$ 2 milhões a R$ 5 milhões) e Private (acima de R$ 5 milhões).
A grande novidade é a mudança no conceito de proteção bem além da casa, agora alcançando itens que também possuem valor sentimental. A cobertura inclui bens especiais como obras de arte, joias, relógios e bolsas, além de equipamentos esportivos e musicais – agora também disponível para casas de veraneio –, explicou Medeiros. “Estamos expandindo bastante o conceito de proteção. Nosso cliente vai saber que, se contratar o seguro residencial com todas as joias, relógios e outros itens que costuma usar, ele também está protegido contra roubo fora de casa”.
No segmento de automóveis, foram apresentados os seguros Auto Premium (veículos de R$ 350 mil a R$ 1,2 milhão) e o Auto Private (acima de R$ 1,2 milhão). Jaime Soares, diretor-executivo de Automóvel, explicou que a principal inovação é a cobertura para track days. A medida, segundo ele, dá “liberdade para as pessoas poderem utilizar seus veículos de alta performance em locais seguros e habilitados, como autódromos” .
Para completar o ecossistema, o Porto Bank lançou o Visa Infinite Privilege, seu cartão mais exclusivo, disponível apenas por convite. O produto oferece cinco pontos por dólar, acesso a um lounge exclusivo em Guarulhos com menu da chef Bel Coelho e, como principal diferencial de praticidade, um trecho de helicóptero gratuito da região da Faria Lima ao aeroporto.
-
Colab.Corporativo
Bruno Garfinkel, Patrícia Chacon e Luiz Arruda
-
Colab.Corporativo
Luiz Arruda, Katarina Camarotti, Carol Wehba, Paula Nigro e Paulo Kakinoff
-
Colab.Corporativo
Fabiana Scaranzi, Daniela Bonadiman, Luiz Arruda, Katarina Camarotti e Patrícia Chacon
-
Colab.Corporativo
Rivaldo Leite
-
Colab.Corporativo
Katarina Camarotti
-
Colab.Corporativo
Jarbas Medeiros e Jaime Soares
-
Colab.Corporativo
Fabiana Scaranzi, Katarina Camarotti e Daniela Bonadiman
-
Colab.Corporativo
Porto Seguro Connections By Forbes no Teatro Porto
-
Colab.Corporativo
Emerson Valentim
-
Colab.Corporativo
Porto Seguro Connections by Forbes
-
Colab.Corporativo
Jaime Soares e Jarbas Medeiros
-
Colab.Corporativo
Luiz Arruda e Emerson Valentim
-
Colab.Corporativo
Katarina Camarotti e Patrícia Chacon
-
Colab.Corporativo
Katarina Camarotti, Bruno Garfinkel e Carol Wehba
-
Colab.Corporativo
Porto Seguro Connections by Forbes
-
Colab.Corporativo
Luiz Arruda e Katarina Camarotti
-
Colab.Corporativo
Fabiana Scaranzi, Daniela Bonadiman, Luiz Arruda, Katarina Camarotti e Patrícia Chacon
-
Colab.Corporativo
Porto Seguro Connections by Forbes
-
Colab.Corporativo
Patrícia Chacon, Marcílio Filho e Rivaldo Leite
-
Colab.Corporativo
Bruno Garfinkel, Patrícia Chacon, Pamella Rodrigues e Nivaldo Leite
-
Colab.Corporativo
Daniela Bonadiman
-
Colab.Corporativo
Carol Wehba e Katarina Camarotti
Bruno Garfinkel, Patrícia Chacon e Luiz Arruda
O “novo luxo” de hoje
O evento também promoveu o talk “O Novo Luxo: Experiência, Propósito e o Poder do Estilo de Vida”, mediado por Fabiana Scaranzi. Katarina Camarotti definiu a mudança no consumo: “No passado, o luxo já foi muito sobre você ter. E a gente fala muito hoje de um luxo diferente, de você ter paz, segurança, estabilidade”.
Daniela Bonadiman, especialista do mercado de luxo, complementou que o luxo hoje é intangível e ligado à essência. “As marcas precisam se adaptar. É sobre ter cuidado, é sobre a marca que se preocupa com todo ecossistema do cliente. É estar preocupado não só com vender, mas também com a vida da pessoa”.
Para Patrícia Chacón, isso se conecta à essência da seguradora. “A gente protege sonhos”, diz. Para tangibilizar essa filosofia de “cuidado”, Chacón anunciou o novo serviço “Porto 15 Minutos”. A partir de novembro, na região metropolitana de São Paulo, a empresa garante a chegada da assistência em até 15 minutos para chamados entre 22h e 5h. “Se a gente não chegar em 15 minutos, o nosso segurado vai ter 15% de desconto na renovação”.
A nova geração da Porto Seguro
O Porto Seguro Connections by Forbes também foi marcado por um momento de transição no alto comando da companhia. Foi anunciado que, a partir de 1º de janeiro, Patrícia Chacón assumirá como a nova CEO da Porto Seguro.
Rivaldo Leite, atual CEO da unidade de negócios, que está há 45 anos na companhia, celebrou o movimento. “Eu deixo de ser executivo e passo a ser conselheiro da seguradora, e também um consultor estratégico”, afirmou, aplaudido de pé pela plateia. “A Porto está com um time perfeito, estamos em um momento excelente”.